Monument Valley é um dos games mobile mais impressionantes já lançados para Android e iOS, tanto pela sua história quanto pelo seu visual impecável. Agora, o game vai sair das mãos dos jogadores para se aventurar na telona dos cinemas. Segundo o Deadline, a Paramount Pictures está desenvolvendo uma adaptação cinematográfica para o jogo.

A película seria uma mistura de animações computadorizadas com elementos reais, incluindo atores e atrizes humanos para interpretar personagens. Até o momento, entretanto, não há qualquer informação sobre uma possível trama, sendo que a Paramount ainda está trabalhando na seleção de um roteirista para o projeto.

Monument Valley é uma experiência única

Patrick Osborne, conhecido por trabalhar com curtas animados, já foi selecionado como o diretor do novo filme. “Monument Valley é uma experiência única […] Me sinto privilegiado em receber as rédeas desse reino misterioso, em brincar nesse mundo de arquitetura impossível, no qual ver as coisas por outra ótica é tudo”, disse Osborne ao Deadline.

Dan Gray, CEO da Ustwo Games, a desenvolvedora do jogo, explicou que os criadores de Monument Valley vinham esperando o momento certo para levar o título para os cinemas. “Estamos muito felizes em ter encontrado nossos parceiros criativos ideias”, comentou.

Ainda não há nenhuma previsão pública para quando um filme inspirando no game pode chegar às telonas, mas existe uma grande chance de o título ser bem-sucedido. Monument Valley tem uma grande base de fãs fiel ao redor do mundo, com mais de 160 milhões de downloads em um game mobile que custa caro. A primeira versão custa R$ 12,99, e a segunda sai por R$ 15,99 na Play Store.

Cupons de desconto TecMundo: