Microsoft anuncia Minecraft: Education Edition para iPad

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia Minecraft: Education Edition para iPad

Microsoft anunciou a versão do Minecraft: Education Edition para iPad, a ser disponibilizada para download no próximo mês. A versão educacional do game já roda em Windows desde 2016.

'Minecraft: Education Edition é uma versão especial do Minecraft feita para educadores como você. Ela promove uma maneira incrível de envolver os alunos. O ambiente do jogo se torna o do aprendizado. O game possui funções especiais que ajudam a avaliar os estudantes, logins seguros, dezenas de lições padronizadas e tutoriais para professores iniciantes.' Sara Cornish, gerente - Minecraft Education

Em março, a Apple apresentou uma versão mais barata do iPad, direcionada para a área da educação, em uma tentativa de concorrer com o Google Chromebook, que abocanha quase 60% do market share de gadgets educacionais nos EUA. A versão do Minecraft EE para iPad vai ajudar a Microsoft a popularizar o jogo pegando carona nos dispositivos da Maçã.

Apesar de a Microsoft já oferecer softwares educacionais, como o Office 365, esse lançamento vai deixar produtos desse tipo ainda mais acessíveis, especialmente para alunos mais jovens, para quem o Minecraft já é bastante popular. A Microsoft comprou a Mojang, empresa que criou o Minecraft, por 2,5 bilhões de dólares em 2014. Com 35 milhões de usuários em 155 países, a versão do Minecraft EE para iPad só deve fazer esses números crescerem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.