Chegou a hora de matar a saudade! O jogo da cobrinha da Nokia voltou

1 min de leitura
Imagem de: Chegou a hora de matar a saudade! O jogo da cobrinha da Nokia voltou

Se você tem mais de 20 anos, provavelmente teve nas mãos um telefone celular com o famoso Snake. E mais, talvez exista uma grande possibilidade de você ter gostado de jogar! Agora é possível matar essa saudade via Facebook.

Atualmente, os celulares estão com jogos cada vez mais sofisticados, com resoluções que eram inimagináveis há uns 10 anos. Com dispositivos potentes e grande habilidade de processamento, resta apenas a nostalgia daquele simples jogo da “cobrinha”.

Na verdade, o game em si surgiu na década de 1970, em fliperamas. Levou certo tempo até chegar aos computadores, mas a febre veio mesmo quando a Nokia conseguiu deixar o jogo “perfeito” para os celulares que lançava. Antes mesmo dos anos 2000 (1997, mais precisamente), ele passou a vir pré-instalado. Por se tratar de um aplicativo open source  ou seja, não requerer direitos autorais , quem quisesse melhorar ou colocar seu próprio estilo, em qualquer lugar do mundo, poderia fazê-lo.

Isso tornou o título muito popular em uma época em que não havia tantos recursos de entretenimento como atualmente. Agora a HMD Global, que produz os aparelhos celulares da Nokia, busca recuperar essa que foi uma sensação do início dos anos 2000. Com a ajuda de filtros de Facebook, a empresa desenvolveu duas versões que permitem matar a saudade e caçar alguns pixels por aí.

A primeira usa a câmera traseira do telefone e, com uma função de realidade aumentada, é possível jogar com os movimentos. Infelizmente, os controles não estão ainda tão funcionais, o que acaba comprometendo a jogabilidade, mas uma foto legal ou um rápido vídeo pode ser feito para compartilhar com os amigos das antigas (estamos falando de Snake, né!).

Já a segunda é um filtro de rosto, que cria uma máscara digital em uma homenagem ao jogo clássico. Vale a pena para matar a saudade! Confira os filtros: Snake AR game e Snake Mask.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.