Obra de arte transforma ruínas gregas em pixels coloridos no mundo real

1 min de leitura
Imagem de: Obra de arte transforma ruínas gregas em pixels coloridos no mundo real

Quem gosta da mistura entre artetecnologia vai pirar com uma nova instalação que leva o efeito de pixels – os quadradinhos que, reunidos, compõem imagens mais complexas – para ruínas de mais de 400 anos em uma ilha grega. A obra, dos artistas alemães Thomas Granseuer e Tomislav Topic chama-se Quintessenz e viralizou em fotos nas redes sociais.

Esperamos que os visitantes da nossa obra deixem as câmeras do celular nos bolsos por um momento e simplesmente aproveitem a luz

A obra usa painéis retangulares de diferentes tamanhos e mais de 120 tons das mais diversas cores. Posicionados em fila e presos em varais suspensos, eles causam um efeito quase psicodélico e transformam as ruínas onde estão instalados em um cenário de jogos de video game de 8 bits, mas na vida real.

Ver com os olhos

Segundo os artistas responsáveis pela obra, Quintessenzs deve ser visualizada de diversos ponto de vista para o espectador enxergar todos os efeitos desejados. “Esperamos que os visitantes da nossa obra deixem as câmeras do celular nos bolsos por um momento e simplesmente aproveitem a luz e a passagem do vento pelo material”, eles explicam. Ainda assim, é possível encontrar milhares de fotos da instalação espalhadas pela internet tiradas pelos visitantes.

Confira um pouco da obra caso não seja possível dar aquele pulinho na Grécia para ver a obra ao vivo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.