A Disney enviou nesta sexta-feira (27) um release para a imprensa comunicando o início das filmagens de “Star Wars: Episódio IX”, no Pinewood Studios, em Londres, a partir do dia 1º de agosto. Foram confirmados o grande elenco, com Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong’o (Maz Kanata) e… Carrie Fisher! Sim, a finada Princesa Leia terá uma despedida à sua altura, no que promete ser o final da saga dos Skywalker, e o melhor: sem uso de uma versão gerada por efeitos visuais, em respeito à atriz.

“Amamos desesperadamente Carrie Fisher. Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela é uma ilusão. Nós nunca iremos reformular ou usar um personagem criado por computador. Com o apoio e a bênção de sua filha, Billie, encontramos uma forma de homenagear o legado e o papel de Carrie como Leia no Episódio IX, usando imagens inéditas que filmamos juntos no Episódio VII”, diz no comunicado o diretor J.J. Abrams, que trabalhou com Carrie em “Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força”.

episódio IX

Além disso, também estarão nessa despedida Mark Hammil, o eterno Luke Skywalker; Anthony Daniels, como o sempre cativante C3PO; e Billy Dee Williams como Lando Calrissian — que ganhou prestígio com sua versão jovem neste ano, vista na bela interpretação de Donald Glover em “Han Solo: Uma História Star Wars”.

A trilha sonora segue nas mãos do mestre John Williams e o roteiro é de Abrams e Chris Terrio. A estreia está prevista para o dia 20 de dezembro de 2019.

Cupons de desconto TecMundo: