Após 17 anos na liderança, HBO perde para Netflix em indicações ao Emmy

1 min de leitura
Imagem de: Após 17 anos na liderança, HBO perde para Netflix em indicações ao Emmy
Imagem: ladiesroom

A organização do Emmy — o Oscar da televisão — divulgou hoje (12) os programas indicados para os diversos prêmios que serão distribuídos em 17 de setembro. Mas diferente do que vinha acontecendo nos últimos 17 anos, a HBO não ficou em primeiro lugar na lista das emissoras com mais indicações. No topo ficou a Netflix, com 112 nominações contra 108 da HBO.

Isso reflete o esforço da Netflix em produção de conteúdo original e também o seu ritmo de publicação dessa programação. A Netflix espera gastar mais de US$ 8 bilhões em títulos originais em 2017, contra US$ 2,5 bilhões da HBO. Só isso já indica que a empresa já está vencendo a sua principal concorrente em quantidade.

Game of Thrones, considerada o maior sucesso da TV mundial de todos os tempos, ficou com 22 indicações

Contudo, no que diz respeito à qualidade, o tradicional canal norte-americano ainda está no topo. Game of Thrones, considerada o maior sucesso da TV mundial de todos os tempos, ficou com 22 indicações a prêmios do Emmy. O segundo lugar ficou divido entre Saturday Night Live da NBC e Westworld também da HBO, ambas com 21 indicações. The Handmaid’s Tale, do Hulu, foi o terceiro programa mais indicado, com 20 nominações no total.

Mesmo com isso, é impressionante conferir a evolução da Netflix como uma produtora de conteúdo original para a TV. Há três anos, o serviço de streaming recebeu apenas 34 indicações no Emmy, tendo mais que triplicado sua participação neste ano.

Seja como for, a cerimônia de premiação do Emmy será realizada no dia 17 de setembro. Só então saberemos quem ficará no topo da lista de mais premiados. Nesse campo, entretanto, a HBO venceu os últimos 16 anos de Emmy.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.