Jogo de criadora do Pokémon GO vai virar anime da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Jogo de criadora do Pokémon GO vai virar anime da Netflix

Há aproximadamente 1 ano, um game de celular virou febre: era preciso caminhar pela cidade para capturar monstrinhos, dominar ginásios, recarregar itens e outras ações. Sim, estamos falando de Pokémon GO, o título da Niantic que fez grande sucesso entre milhões de usuários ao redor do mundo.

Enquanto isso, todo o brilho  ainda que, de certa forma, efêmero  de Pokémon GO acabou fazendo com que o jogo Ingress, da Niantic, que também possui a proposta de realidade aumentada, ficasse um pouco de lado. Contudo, os desenvolvedores já têm um plano para atrair a atenção do público de volta: será criado um anime, batizado de "Ingress: The Animation".

O anime terá foco nos personagens Makoto e Sarah e vai mostrar como eles lidam com acontecimentos estranhos se espalhando pelo planeta. A história é um pouco diferente, mas tanto o anime quanto o jogo vão convergir em alguns pontos, inclusive em relação ao antagonista. Quer mais? Takeshi Honda, diretor de arte do clássico Neon Genesis Evangelion, será responsável pelo design dos personagens.

A animação será feita com uma parceria entre Niantic, Netflix e Fuji TV, e tudo indica que estará disponível em outubro  mesma época de lançamento do jogo "Ingress Prime". Segundo John Hanke, fundador da empresa, a ideia do anime é permitir que o público esteja imerso no universo de Ingress e veja os acontecimentos ali de uma forma que raramente é expressada.

Coincidência ou não, esse lançamento quase simultâneo pode ser importante para ambos os projetos da Niantic e, além disso, o novo jogo deve trazer as novidades de Pokémon GO, o que significa gameplay mais acessível e uma introdução mais bem desenvolvida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.