Microsoft quer manter o seu progresso em games mesmo em multiplataformas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer manter o seu progresso em games mesmo em multiplataformas

Uma das maiores defensoras dos sistemas crossplay — que permitem que jogadores de plataformas diferentes compartilhem os mesmos servidores —, a Microsoft quer levar esse sistema a um novo nível. Nos olhos da empresa, o ideal é que os jogadores possam manter sua progressão em um jogo independentemente da plataforma em que estão jogando.

“Eu realmente quero ver a progressão cruzada em todos os jogos. Eu jogo tanto no Xbox e no PC, gostaria que todos os jogos suportassem isso”, afirmou o vice-presidente da divisão Xbox, Mike Ybarra, em sua conta no Twitter. “As pessoas com que eu jogo são as mesmas, então debatemos constantemente para jogar novos games juntos no PC ou Xbox — isso não deveria ser somente uma discussão. Vamos fazer isso acontecer!”.

Situação que afeta vários games

Embora os jogos pertencentes ao sistema Play Anywhere mantenham seu progresso independentemente se você está jogando no PC ou no Xbox, o mesmo não acontece com vários jogos third party. Games de sucesso como Overwatch e Destiny 2, por exemplo, exigem que os jogadores reiniciem sua jogatina desde o ponto zero caso eles decidam mudar de plataformas.

Algumas exceções a essa regra existem, especialmente no campo dos jogos online — Fortnite sendo um exemplo bem conhecido, mesmo tendo algumas restrições. E você, gostaria que seu progresso fosse carregado independentemente da plataforma em que fosse jogado? Registre sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Microsoft quer possibilitar a progressão contínua de jogos multiplataforma via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.