Pokémon Quest já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Quest já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes

A Pokémon Company revelou que Pokémon Quest já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes desde que foi lançado para o Switch. Embora a plataforma da Nintendo ainda concentre a maior popularidade, os resultados também estão sendo bons no mundo mobile: até o momento, o game já gerou mais de US$ 3 milhões em vendas no Android e no iOS, segundo a SensorTower.

Pokémon Quest

A desenvolvedora também reforçou o fato de que mais de 1 milhão de downloads foram feitos somente nos dois primeiros dias após o game chegar ao Switch. No entanto, ela não ofereceu dados precisos sobre quantas transferências foram feitas no produto da Nintendo e quantas podem ser atribuídas a smartphones e tablets.

Formato free to start

Também não foram divulgados dados precisos sobre as vendas e lucros gerados pelo título, mas estimativas indicam que ele está tendo um bom desempenho até o momento. Ao que tudo indica, a companhia deve continuar apostando em atualizações de conteúdo de forma a manter engajados os consumidores interessados na experiência.

Pokémon Quest traz um visual em formato de blocos que lembra bastante Minecraft, oferecendo a oportunidade de treinar e capturar as 151 criaturas da primeira geração de monstros. A Pokémon Company classifica o jogo como uma experiência “free to start”, na qual você pode aproveitar o início da aventura antes de ser forçado a recorrer a microtransações para avançar mais rapidamente.

Pokémon Quest já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.