Imagem de: Pokémon Quest já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes

Pokémon Quest já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes

1 min de leitura
Avatar do autor

A Pokémon Company revelou que Pokémon Quest já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes desde que foi lançado para o Switch. Embora a plataforma da Nintendo ainda concentre a maior popularidade, os resultados também estão sendo bons no mundo mobile: até o momento, o game já gerou mais de US$ 3 milhões em vendas no Android e no iOS, segundo a SensorTower.

Pokémon Quest

A desenvolvedora também reforçou o fato de que mais de 1 milhão de downloads foram feitos somente nos dois primeiros dias após o game chegar ao Switch. No entanto, ela não ofereceu dados precisos sobre quantas transferências foram feitas no produto da Nintendo e quantas podem ser atribuídas a smartphones e tablets.

Formato free to start

Também não foram divulgados dados precisos sobre as vendas e lucros gerados pelo título, mas estimativas indicam que ele está tendo um bom desempenho até o momento. Ao que tudo indica, a companhia deve continuar apostando em atualizações de conteúdo de forma a manter engajados os consumidores interessados na experiência.

Pokémon Quest traz um visual em formato de blocos que lembra bastante Minecraft, oferecendo a oportunidade de treinar e capturar as 151 criaturas da primeira geração de monstros. A Pokémon Company classifica o jogo como uma experiência “free to start”, na qual você pode aproveitar o início da aventura antes de ser forçado a recorrer a microtransações para avançar mais rapidamente.

Pokémon Quest já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes via Voxel

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Pokémon Quest já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes