Saiba como funcionam as trocas em Pokémon Go

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como funcionam as trocas em Pokémon Go

Pokémon Go permite a troca de Pokémon entre os jogadores desde junho e você deve estar se perguntando como isso é feito. Esse processo é simples e não leva mais do que alguns instantes para ser completado, mas tem algumas regras.

Para começar, você precisa adicionar amigos à sua lista — só será possível trocar criaturas com treinadores adicionados. Depois, acesse o perfil de um treinador e clique sobre o botão de troca para selecionar a criatura que você deseja enviar para ele. Vale lembrar que é possível trocar livremente qualquer Pokémon já registrado em ambas as Pokédexes e essa ação consome Stardust.

Uma vez por dia, entretanto, é possível realizar uma Troca Especial por um Pokémon que você nunca capturou. Essa troca diferenciada também serve para você obter uma criatura lendária, então aproveite-a com sabedoria. As Trocas Especiais consome mais Stardust e a quantidade varia de acordo com o tipo de Pokémon trocado.

Quanto mais você troca com alguém, porém, mais vocês se tornam amigos. Quando dois treinadores viram melhores amigos, as trocas feitas entre eles consomem menos Stardust.

Pós-troca

Depois das trocas, o Pokémon que você recebeu pode sofrer alguma alteração em sua efetividade e, além disso, uma candy específica desse tipo de criatura é adicionada ao seu inventário. É possível ganhar mais doces caso os Pokémon trocados tenham sido capturados a uma grande distância entre si.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.