Pokémon Go registra nova grande onda de jogadores ativos

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Go registra nova grande onda de jogadores ativos
Imagem: comicbook

De acordo com dados da SuperData Research, Pokémon Go estaria registrando uma nova grande onda de jogadores ativos. O game teria lucrado nada menos que US$ 104 milhões apenas no mês de maio deste ano, um crescimento de 174% na comparação com o mesmo mês em 2017. Por conta desses números, a SuperData supõe que, por conta das diversas atualizações que a Niantic vem liberando para o título, o número de jogadores hoje seja tão grande quanto foi no lançamento do game em 2016.

O lançamento de Pokémon Go foi um dos maiores sucessos da indústria de games mobile. Em meados no ano retrasado, o título foi sendo lançado gradativamente, país por país, para que os servidores do game não fossem derrubados pela quantidade de jogadores ativos. Tudo isso aconteceu por conta de muita antecipação, fruto da fama da franquia Pokémon combinada com o fato de o título tornar possível “pegar Pokémon” pelas ruas.

techcrunch

Apesar disso, a SuperData não tem uma quantidade absoluta de jogadores ativos hoje em Pokémon Go. A consultoria simplesmente assume que esse número tenha aumentado por conta do salto na receita que o game tem ganhado nas lojas de apps. É menos provável, mas pode ser também que os jogadores já existentes do game tenham começado a gastar muito mais dinheiro dentro de Pokémon Go.

Em breve, o game da Niantic deve ganhar um recurso permitindo a troca de Pokémon entre jogadores, mas ainda não se sabe exatamente como isso deve funcionar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.