Como seria um Windows 95 para smartphones? Esse conceito responde

1 min de leitura
Imagem de: Como seria um Windows 95 para smartphones? Esse conceito responde

Se você é grandinho o suficiente para lembrar, nunca vai se esquecer de como era mexer com o Windows 95, o primeiro grande sistema operacional estável e mais completo entre os que haviam sido distribuídos para os computadores pessoais nesse período. Foi com ele que muita gente masterizou várias funcionalidades e realmente conseguiu explorar possibilidades restritas somente aos que possuíam mais conhecimento para se aprofundar em um PC. Já pensou uma versão mobile reimaginada para os padrões atuais?

Foi exatamente isso o que fez o youtuber 4096, que gosta de rever a história dos games e da “informática”, com homenagens a console, telefones, plataformas, entre outras coisas — a exemplo dos produtos da Nintendo e da Nokia e do streaming do YouTube. O “Windows 95 Mobile” traz a mesma identidade visual, com seu icônico botão, as letras serrilhadas e as grandes janelas cinzas. Só faltou o Freecell por ali entre os apps de jogos.

O mais divertido é que o “vídeo promocional” não traz somente programas da época (incluindo o infame assistente Clippy no Word 95, a primeira versão do Internet Explorer, entre outras coisas), mas também os bugs e suas próprias versões do Skype, WhasApp e do YouTube.

É tão engraçado quanto nostálgico. Veja abaixo e exercite sua memória afetiva:

E aí, curtiu? Instalaria uma versão do Windows 95 Mobile no seu smartphone? Com bug e tudo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.