7 carros de cinema que você já quis ter um dia

2 min de leitura
Imagem de: 7 carros de cinema que você já quis ter um dia
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Definitivamente, os carros são uma das paixões dos seres humanos. Até mesmo aquelas pessoas que não são muito fãs deles algum dia já disseram “Meu sonho era comprar um carro igual ao de fulano”. E quando falamos de carros de cinema, essa situação fica ainda mais evidente.

Filmes são produtos que chegam a diferentes classes sociais e fazem com que todas as pensem e sonhem. E com os carros cinematográficos não é diferente; por isso, veja a seguir uma lista com os 7 carros de cinema que você já quis ter um dia:

1. Ferrari 250 GT California 1961

A Ferrari do filme “Curtindo a Vida Adoidado” é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores ícones automobilísticos do cinema. Um carro que, mesmo sendo destruído no final do longa-metragem, foi capaz de despertar as mais profundas paixões.

Ferrari 250 GT Califórnia 1961

2. Ford Mustang Shelby GT500

O Eleanor, do filme “60 Segundos”, merece ser um dos primeiros a ser mencionado nesta lista. Afinal, poucos veículos marcaram tanto a história do cinema e foram tão cobiçados em conversas e sonhos como esse Mustang Shelby. O sucesso desse carro foi tão grande que uma montadora chegou a comprar os direitos do Eleanor para poder produzir e comercializar suas réplicas.

Ford Mustang Shelby GT500

3. Delorean DMC-12

Se você nasceu até meados dos anos 90, certamente conhece o Delorean do Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd) do filme “De Volta Para o Futuro”. Um carro que foi transformado em uma máquina do tempo e se tornou muito cobiçado entre a maioria das pessoas que assistiram ao filme.

Delorean DMC-12

4. Chevrolet Camaro

Um carro único e que povoou os sonhos de homens e mulheres por todo o mundo – além de também ser um dos personagens mais cativantes do cinema. Esse é o Chevrolet Camaro, também conhecido como Bumblebee, da série de filmes “Transformers”.

Chevrolet Camaro

5. Volkswagen Fusca 1963

O Herbie do filme “Se Meu Fusca Falasse” também marcou toda uma geração. No filme, ele era um carrinho vencedor de corridas muito espirituoso. Na vida real, esse modelo fez com que as vendas de Fuscas no final dos anos 60, época de lançamento do filme, sofressem um grande aumento.

fusca

6. BMW Z8

A belíssima BMW Z8 usada pelo maior de todos os espiões do cinema, James Bond, no filme “007 – O Mundo Não é o Bastante” também é um dos carros que povoou a imaginação de muitas pessoas. E todo esse encantamento não é difícil de entender.

BMW Z8

7. Mazda RX-7 1997

Apesar de fazer parte de um dos filmes com mais modelos de veículos por segundo, o Mazda RX-7 laranja do filme “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” conquistou muitos corações e pensamentos.

Mazda RX-7 1997

Via Mega Curioso

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, o site produz um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de manter contato!

7 carros de cinema que você já quis ter um dia via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.