Insatisfeitos com “Star Wars: The Last Jedi” organizam vaquinha para remake

2 min de leitura
Imagem de: Insatisfeitos com “Star Wars: The Last Jedi” organizam vaquinha para remake

Tudo bem que “Star Wars: Episódio VIII — Os Últimos Jedi” não tenha sido assim uma unanimidade entre os fãs, especialmente entre os da velha guarda, e teve até mesmo uma campanha para ser retirado oficialmente do cânone da franquia. Mas aí a galera que ficou pistola foi longe demais: uma nova campanha chamada “Remake The Last Jedi” quer simplesmente refazer toda a trama.

"Esta é uma campanha para fornecer à Disney uma oportunidade de corrigir a franquia. Os fãs estão completamente divididos e o objetivo principal de Star Wars foi abandonado”, diz o site, uma página tosca similar às de financiamento coletivo, com direito a um vídeo cheio de gozações, recompensas por doação e uma suposta arrecadação de US$ 29 milhões.

A quantia ainda está longe do orçamento de um filme dessa grandeza, entretanto, a galera da página deixa um aviso: “esta não é uma tentativa de infringir quaisquer direitos autorais e marcas registradas da Disney e da LucasFilm. Esse vídeo é uma paródia que visa aumentar a conscientização para a campanha e oferecer o dinheiro para a Disney e para a LucasFilm com o único propósito de refazer ‘Os Últimos Jedi’”. No Twitter, eles reforçam que "não se trata de uma piada".

Como o valor reunido não é auditado oficialmente e nem está em plataformas populares, a exemplo do Kickstarter, não dá para saber até onde isso é verdade. O diretor Rian Johnson, que chegou a receber ameaças de morte, ironizou o tweet de convocação do Remake The Last Jedi com “por favor, tomara que aconteça” e o emoji de oração.

Chuck Wendig, que escreve livros para essa nova fase, questionou a própria vaquinha, e o ator e produtor Seth Rogen também criticou na iniciativa. “Vocês literalmente querem gastar US$ 200 milhões refazendo ‘Os Último Jedi’? E alguém está te dando esse dinheiro? Não entendo. Como você conseguiu investidores sem roteiro, estrelas, diretor ou habilidade legal para fazer esse filme? Esses foram elementos importantes no passado.”

E você, doaria alguma grana para esse remake? E achou que é para tanto? De qualquer forma, o Episódio VIX vem aí no ano que vem, com o final da nova trilogia novamente nas mãos de J. J. Abrams.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.