Google tira ovo do emoji de salada para ser mais inclusivo com veganos

1 min de leitura
Imagem de: Google tira ovo do emoji de salada para ser mais inclusivo com veganos
Avatar do autor

Google parece estar bem acostumada com polêmicas envolvendo mudanças nos emojis da companhia. Ano passado, ela corrigiu o desenho do hambúrguer após alguém perceber que o queijo ficava em uma posição estranha. A mesma coisa aconteceu com o emoji de arma de fogo, que foi alterado para mostrar uma pistola de brinquedo.

Agora chegou a vez dos veganos receberem a atenção da empresa, para alegria geral do meu editor. A Google retirou o ovo do emoji de salada para ser mais inclusiva com quem não come alimentos de origem animal. Quem fez o anúncio foi a designer da companhia Jennifer Daniel, em um tweet.

“Muitas conversas sobre inclusão e diversidade estão acontecendo na Google, então se você precisa de alguma evidência de que a Google está encarando isso como uma prioridade vou chamar sua atenção para o emoji de salada — nós removemos o ovo no Android P beta 2, tornando essa uma salada inclusiva para veganos”, disse Jennifer.

Além de ser mais inclusivo, o novo emoji também deixa os desenhos do Android mais próximos do que encontramos em sistemas concorrentes. A página da Emojipedia mostra que a empresa ia contra a regra geral de não incluir ingredientes de origem animal na salada verde.

Se você quiser explorar ainda mais as diferenças entre cada companhia e se perder nessa espiral eterna dos emojis de salada verde, pode notar que a salada da Apple tem também pepino e cebola, enquanto a Samsung adicionou pimentões. Twitter e Facebook, por sua vez, colocaram azeitonas pretas no prato, enquanto os desenhos mais abstratos da Microsoft são temperados com pontinhos alaranjados.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google tira ovo do emoji de salada para ser mais inclusivo com veganos