Apple bloqueia app do Steam que permite o streaming de games

1 min de leitura
Imagem de: Apple bloqueia app do Steam que permite o streaming de games

Anunciado no começo do mês para Android e iOS, o aplicativo Steam Link é uma extensão natural das opções que já eram oferecidas pela Valve, permitindo usar tablets e smartphones para jogar games que rodam em seu PC. Enquanto o software já pode ser usado por quem tem aparelhos Android, ele nunca chegou a aparecer na loja do iPhone — e a responsável por isso é a Apple.

Segundo a Valve explicou em um email enviado ao site Kotaku, a Apple chegou a aprovar o aplicativo, mas voltou atrás em sua decisão algum tempo depois. Aparentemente, o motivo para isso foram “conflitos de negócios” que não haviam sido percebidos no momento em que o aplicativo tinha sido originalmente aprovado.

Steam Link

A dona do Steam protestou e afirmou que o Steam Link é um aplicativo de desktop remoto semelhante a diversas outras opções disponíveis na App Store. No entanto, a Apple continuou recusando a entrada do software em sua loja, e agora ele permanece em uma espécie de “limbo” enquanto esse impasse continua.

A Valve espera que a empresa vá reconsiderar sua decisão no futuro, mas não divulgou quais passos vai tomar agora para atender os fãs que possuem gadgets com o iOS. Com isso, quem deseja aproveitar o Steam Link vai ter que recorrer mesmo a produtos Android ou à compra de televisores compatíveis ou do hardware vendido pela Valve.

Apple bloqueia app do Steam que permite o streaming de games via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.