Os moradores da cidade litorânea de Lake Worth, na Flórida (EUA), receberam mensagens SMS bem "preocupantes" durante um apagão que aconteceu pela madrugada de ontem (22).

"Corte de energia e alerta zumbi para os moradores de Lake Worth e Terminus. Agora, há menos de 7.380 clientes atingidos pela extrema atividade zumbi. O tempo para o restabelecimento do (serviço) é incerto", dizia a mensagem enviada aos celulares dos moradores às 1h45 pelo sistema estadual de alerta de emergências, nota o G1.

7.880 usuários foram afetados e a energia foi restabelecida em 27 minutos. Estamos analisando os avisos do sistema mencionado zumbis, disseram as autoridades locais

Como a Defesa Civil age em diversas áreas do Brasil alertando moradores sobre a chegada de chuvas mais fortes, Lake Worth possui um sistema parecido. Porém, ele também avisa sobre catástrofes, desaparecimento de crianças e até fuga de criminosos.

Durante a madrugada de domingo, a cidade passava por um problema de energia — e a mensagem parece que não passou de uma brincadeira de "mau gosto". Vale notar que a cidade de "Terminus" citada na mensagem é fictícia e existe apenas nos gibis e seriados televisivos The Walking Dead.

Depois que a confusão foi feita, as autoridades locais enviaram uma segunda mensagem aos moradores: "7.880 usuários foram afetados e a energia foi restabelecida em 27 minutos. Estamos analisando os avisos do sistema mencionado zumbis. Queremos reiterar que Lake Worth atualmente não tem nenhuma atividade zumbi e nos desculpar pela mensagem".

Abaixo, você vê a imagem da primeira mensagem:

SMSSMS enviado

Cupons de desconto TecMundo: