Não basta ver os 19 filmes do Marvel Studios, emocionar-se com “Vingadores: Guerra Infinita” ou comprar revistas, action figures e até réplicas dos uniformes dos super-heróis. O cara tem que ter a armadura original usada no filme: detetives do Departamento de Polícia de Los Angeles investigam o sumiço do que seria a Mark III utilizada em “Homem de Ferro”, longa que deu início ao Universo Cinematográfico Marvel.

Ainda não há muitos detalhes, contudo, os oficiais adiantaram que foram levados de um depósito em Pacoima, em Los Angeles, as coberturas para a cabeça, o torso, as pernas e os braços do Gladiador Dourado. Todas as peças foram utilizadas na adaptação de 2008 e estão desaparecidas desde abril. A polícia estima que a réplica valha algo em torno de US$ 320 mil.

Homem de FerroA Mark III, usada em "Homem de Ferro" (2008)

De acordo com reportagem da CBS2, o conteúdo do armazém é “extremamente confidencial”, então é bem possível que a pessoa que retirou a roupa de lá sabia bem o que estava procurando. Fica difícil agora imaginar o que o suposto ladrão vai fazer com isso: como ele vai vender sem chamar a atenção e que graça tem você ter isso e não poder se gabar?

Brincadeiras à parte, também fazemos questão de dizer que a Mark III não é a primeira que Tony Stark usa ao se tornar o clássico herói da Marvel Comics: a lendária Mark I é aquela toda prateada e redonda, que não voa e basicamente conta com um lança-chamas e alguns foguetes, além da carapaça blindada.

Cupons de desconto TecMundo: