Fortnite quebra recorde e se torna título free-to-play mais jogado do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite quebra recorde e se torna título free-to-play mais jogado do mundo

O fenômeno multiplataforma Fortnite, apesar de ainda não ter chegado ao Android, já se tornou o game mais jogador do mundo. O título da Epic Games superou o campeão anterior Battlegrounds da PlayerUnknown em termos de jogadores ativos por mês e também em arrecadação.

De acordo com a SuperData, uma empresa de análise de mercado, o game arrecadou durante o mês de março US$ 223 milhões, um crescimento de 73% na comparação com fevereiro deste ano. O jogo ainda se tornou o melhor colocado na App Store em arrecadação. A consultoria ainda diz que Fortnite também possui a melhor conversão para mobile dentre títulos originalmente criados para PC.

Recente?

Apesar de ter se tornado um sucesso nos últimos meses, Fortnite já existe há cerca de seis anos. O game então lançou um novo modo de jogo no gênero battle royale e, com isso, conseguiu atrair mais de 20 milhões de jogadores em dois meses.

Fora essa questão de jogabilidade, o game também tem recebido uma ajudinha do rapper canadense Drake, que fez uma live jogando o game com Tyler “Ninja” Blevins, um famoso jogador de Fortnite. Mais de 628 mil pessoas assistiram à transmissão ao vivo no Twitch, marcando um recorde de pessoas online ao mesmo tempo em uma live da plataforma da Amazon. Algum tempo depois, entretanto, o próprio Blevins bateu esse recorde, fazendo outra transmissão de Fortnite no Twitch.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.