Microsoft se junta às concorrentes e também remove emoji de arma de fogo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft se junta às concorrentes e também remove emoji de arma de fogo

Após o Google anunciar que seguiria a tendência da Apple de substituir o emoji de arma de fogo por uma pistola de água, a Microsoft ficou em uma posição desconfortável em relação às outras grandes companhias de tecnologia. A empresa foi a primeira a utilizar o desenho de um brinquedo para representar uma arma, mas mudou o emoji para um revólver pouco antes de todas as outras seguirem na direção contrária.

Mas isso não deve ficar assim por muito tempo. Através de um tweet oficial da empresa, a Microsoft anunciou que os emojis dela estão passando por uma evolução para refletir os valores da companhia. A imagem mostra que ela também vai seguir a ideia de utilizar uma pistola de água no lugar de um revólver.

A substituição desse emoji foi feita pela Apple em 2016, após vários grupos que lutam contra a violência causada por armas de fogo lançarem a campanha #DisarmTheiPhone. A empresa também usou sua influência para que o consórcio responsável por aprovar novos emojis não adicionasse o desenho de um rifle em uma de suas atualizações.

Já as mudanças recentes feitas por GoogleFacebook e Samsung, foram lançadas em um período no qual o debate sobre a regulamentação da compra de armas de fogo está em alta nos EUA. Apenas nos primeiros 45 dias deste ano, aconteceram 18 tiroteios em escolas americanas, o que resultou em uma série de protestos de estudantes por leis mais eficientes para prevenir esse tipo de crime.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.