‘Harry Potter: Hogwarts Mystery’ já está disponível para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: ‘Harry Potter: Hogwarts Mystery’ já está disponível para Android e iOS

Publicado originalmente em 1998, Harry Potter é um fenômeno multigeracional que já rendeu sete livros e oito filmes em sua série principal, com direito a alguns spin-offs também bem-sucedidos no mundo da literatura e do cinema, jogos e uma infinidade de produtos licenciados. Agora, pela primeira vez o bruxinho ganha um jogo mobile no qual a grande estrela da aventura é, na verdade, você mesmo.

Trata-se de “Harry Potter: Hogwarts Mystery”, título mobile desenvolvido pela Jam City sob licenciamento da Warner Bros., a dona dos direitos multimídia do universo criado por J. K. Rowling. O game, lançado hoje e já disponível para iOS (iPhone e iPad) e Android, permite que você crie um bruxo para se aventurar em Hogwarts em busca de se tornar o maior feiticeiro de todos.

Harry Potter: Hogwarts Mystery

A jornada é repleta de participações especiais, com a presença de personagens clássicos da obra original, como Dumbledore e Snape. Em “Harry Potter: Hogwarts Mystery”, você precisa ser escolhido pelo chapéu para se direcionar a alguma das facções da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pode tecer alianças e frequentar aulas para aprender novas magias e poções, vai investigar mistérios e muito mais.

Este é um jogo de RPG, portanto, você pode tomar parte na história e moldá-la conforme toma decisões, evoluindo seu personagem aos poucos. Se envolver em batalhas para proteger a escola e alcançar alguns objetivos também será uma constante por aqui.

Totalmente gratuito para baixar e jogar, o título está repleto de microtransações nas quais você pode gastar dinheiro de verdade para comprar itens de jogo. Indicado para maiores de 13 anos de idade, ele já pode ser baixado no iPhone e no Android.

Vale lembrar que Harry Potter ganhará um novo jogo em breve: trata-se de "Harry Potter Wizards Unite", uma aventura em realidade aumentada desenvolvida pela Niantic, a criadora de Pokémon GO!. O lançamento do game está previso para o segundo semestre de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.