Netflix do dia #029: Brinquedos que Marcam Época

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do dia #029: Brinquedos que Marcam Época

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

Quando eu vi a thumb do "Brinquedos que Marcam Época" pela primeira vez, foi de relance e eu achei que era mais um filme qualquer com brinquedos com vida própria — e qualquer filme desse tipo que não seja Toy Story, não é algo que chame minha atenção. Mas aí o Nilton Kleina (aquele mesmo do História da Tecnologia) me falou que era uma série documental sobre brinquedos e eu fui obrigado a ver. OBRIGADO, NILTON!

Nesta primeira temporada foram quatro episódios incríveis contam a história de algumas das linhas de brinquedo de maior sucesso do mercado ocidental: Star Wars, He-Man, Barbie e G.I. Joe (Comandos em Ação). Bastidores da criação das figuras de ação, bonecos, bonecas, naves, veículos e cenários... Tretas do mercado... Confusões... É demais, mesmo!

Brinquedos que Marcam Época

Curtiu? Clique aqui para conferir na Netflix.

Se você é um fã de brinquedos, precisa conferir esse material. O chato é que a segunda temporada ainda não tem data de estreia na Netflix.

Renan Hamann é editor do TecMundo e já tentou ser colecionador de miniaturas de Star Wars, mas descobriu que é preciso ter muita grana para conseguir comprar muitos bonecos.

Você gosta de séries e filmes? Bem... Todo mundo gosta, né!? Então confira mais sobre suas séries favoritas lá no Minha Série!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.