Netflix do Dia #028: Aggretsuko

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #028: Aggretsuko
Imagem: Netflix

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

Aggretusko conta a história de Retsuko, uma jovem de 25 anos, solteira, do signo de escorpião e que trabalha na mesma empresa há cinco anos. O que essa simpática panda vermelha não conta é que sua fofura esconde um alter-ego assustador. Ela é tomada pela ira quando vê seus dias serem estragados por puxa-sacos, chefes braço-curto e fofoqueiros - três entidades muito comuns no seu ambiente de trabalho.

Para espantar tanta revolta, a moça vira o bicho nos karaokês. Cantando muito death metal. É sério. A personagem é a mais nova criação da Sanrio, empresa que trouxe ao mundo a fofinha Hello Kitty. A animação é simples, mas esbanja criatividade, o que torna extremamente divertido conferir a transformação de Retsuko no dia a dia. O seriado surgiu após o lançamento de animações no YouTube da marca. Com a boa recepção, a mascote ganhou um seriado com dez episódios (com cerca de 15 minutos) na Netflix.

Todo mundo já teve um "dia de Aggretsuko" no escritório. E, pensando bem, cantar death metal parece uma ótima terapia

Além da contradição entre a fofura (e resiliência) da personagem e suas explosões, é fácil se identificar com as diversas situações pelas quais Retsuko precisa sobreviver.  Afinal, quem nunca ficou estressado com o ambiente de trabalho? Ou comprou alguma coisa baratinha em uma loja apenas para não sair de mãos vazias? Ou teve que aturar aquela moça fofoqueira do escritório espalhando boatos sobre o seu trato intestinal? Sim, a vida não é fácil.

Curtiu a ideia? Clique para soltar a voz com a Retsuko

Tiago Alcantara é redador do The BRIEF e aluga cabines de karaokê para gritar ao som do bom e velho death metal

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.