Netflix do dia #027: Guerra dos Mundos

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do dia #027: Guerra dos Mundos

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

“Guerra dos Mundos” é um filme daqueles que inevitavelmente nos coloca para pensar: e se de repente descobríssemos que o mundo vai acabar? Dirigido por Steve Spielberg, estrelado por Tom Cruise e Dakota Fanning e com narração de Deus (mentira, é quase, é o Morgan Freeman mesmo), a película é baseada no livro homônimo do escritor H.G. Wells.

A história ficou famosa por ter sido veiculada em uma rádio norte-americana pelo ator e cineasta Orson Welles, futuro diretor de “Cidadão Kane”, no Halloween de 1938. Acontece que o realismo dado por Welles à narração da adaptação de “Guerra dos Mundos” causou um pânico em massa, fazendo com que a audiência do programa fugisse de suas casas achando que a descrição da invasão alienígena era, de fato, uma notícia verdadeira.

'Guerra dos Mundos' é garantia de diversas cenas que vão deixar os espectadores em estado de tensão profunda

Voltando ao filme, a adaptação de Spielberg tem como personagem principal Ray Ferrier, vivido por Tom Cruise, um operador de guindaste divorciado que cuida dos filhos no momento que coisas estranhas começam a acontecer. Com o ataque dos medonhos tripods, estruturas – ou seres – extraterrestres que têm como objetivo subjugar a Terra, Ray precisa proteger a vida seus filhos enquanto cria laços afetivos com os mesmos em um mundo que corre o risco de ser extinto.

O filme foi considerado um sucesso mediano nas bilheterias, mas ganhou reviews positivos da crítica especializada. Misturando um drama sobre como ganhar intimidade e companheirismo dos filhos que vivem distantes e o pavor de sobreviver a um ataque extraterreste de ampla escala, “Guerra dos Mundos” é garantia de diversas cenas que vão deixar os espectadores em estado de tensão profunda.

Rafael Farinaccio é redator do TecMundo e, sim, MORRE de medo de ETs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.