Netflix do Dia #026: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #026: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

Os comediantes do Monty Python finalmente chegaram com força ao catálogo brasileiro da Netflix, que agora conta com a série “Monty Python’s Flying Circus” e todos os principais filmes da trupe. E se você ainda não conhece o trabalho do grupo britânico, uma ótima maneira de começar é com “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, primeiro longa-metragem deles com um roteiro original.

Levemente baseado nas lendas do Rei Arthur, o filme tem um pouco de tudo que faria do Monty Python um marco na história da comédia, como as animações fantasiosas, as músicas escrachadas e a capacidade de transformar qualquer tipo de situação em uma piada. A história envolve o rei e seus ajudantes em busca do mítico Santo Graal, mas isso não passa de uma desculpa para juntar a maior quantidade possível de esquetes absurdas no mesmo lugar.

O que diferencia bastante as produções do grupo e as coloca em um patamar acima de quase tudo que existe no gênero é a prioridade absoluta da dao humor, até mesmo em detrimento de uma narrativa coesa. Prepare-se para ver elementos novos surgindo do nada e caindo de cabeça na história, mas que funcionam exatamente por terem total consciência do quão completamente sem sentido eles são.

Ficou interessado? Clique aqui para assistir!

Se você gostar do resultado, duas recomendações do grupo que também estão na Netflix são “A Vida de Brian” e “O Sentido da Vida”.

Felipe Autran é redator do TecMundo e não sabe quantos cocos uma andorinha é capaz de carregar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.