Quer zoar um terraplanista? Mostre esta selfie clicada no Everest a ele!

2 min de leitura
Imagem de: Quer zoar um terraplanista? Mostre esta selfie clicada no Everest a ele!

Ah... a Teoria da Terra Plana... Estamos em pleno 2018 e, por incrível que pareça, a discussão — desnecessária, vamos combinar! — sobre se o nosso planeta é ou não é esférico mesmo não chega ao fim. Pois se você conhece algum terraplanista muito (muuuito) insistente e que sempre vem com aquele papo furado de que o nosso mundo é plano, que não conseguimos ver sua curvatura e que a NASA, os governos do mundo, a Ciência e os meios de comunicação querem esconder a verdade de todos e coisa e tal, você pode mostrar a ele esta selfie:

Alpinista no cume do Everest(Reddit/Amazed_Spirit)

E a discussão continua

A imagem que você acabou de ver foi clicada por um bravo alpinista no cume do Monte Everst, a montanha mais alta da Terra, com pouco mais de 8,8 mil metros de altura. Isso significa que esse cara da selfie estava a uma altura muito (muuuito) superior à que Mad Mike Hughes — aquele terraplanista maluco que se lançou em um foguete caseiro com o propósito de provar que o nosso planeta é plano — alcançou, uma vez que ele não chegou nem a atingir 600 metros de altitude e, basicamente, não conseguiu provar nada com sua façanha.

Enfim, de acordo com Josh Teal, do site Unilad, a selfie — que é incrível, né? — foi compartilhada no Reddit, um site de discussão de conteúdo circulando na internet, por alguém identificado como Amazed_Spirit, e mostra a curvatura da Terra ao fundo. Aliás, Amazed_Spirit aproveitou para incluir a legenda “Xeque-mate, Sociedade da Terra Plana”, só para cutucar.

E como a selfie foi compartilhada no Reddit, é claro que ela gerou discussão entre os usuários da rede! É claro que algumas pessoas — assim como você também pode ter notado —, chamaram a atenção ao fato de que não se sabe se o alpinista da imagem clicou a foto usando uma lente ou um filtro olho de peixe para conseguir o efeito visto na imagem.

Seja como for, alguém lá no meio da discussão comentou que esse detalhe não importa, uma vez que, se a Terra fosse plana mesmo, nós conseguiríamos enxergar toda a superfície do planeta a grandes altitudes, e não apenas cerca de 2,5% dela. E você, caro leitor, o que acha?

Quer saber mais sobre essa briga relacionada com os terraplanistas? Não deixe de conferir as matérias que selecionamos para você a seguir:

Quer zoar um terraplanista? Mostre esta selfie clicada no Everest a ele! via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.