O filme “Avatar”, de James Cameron, detém o recorde de maior bilheteria da história do cinema mundial e ganhou um parque temático dentro da Disney, nos Estados Unidos. Chamado de “Pandora – O Mundo de Avatar”, o espaço está prestes a ganhar uma novidade bem interessante para os seus visitantes.

Trata-se de um traje robótico que poderá ser vestido pelos turistas e usado para explorar e enfrentar os perigos do ambiente. Parte da chamada Pandora Conservation Initiative (PCI), esse meca tem o nome oficial de Pandora Utility Suit e foi demonstrado na prática, como pode ser conferido no vídeo abaixo:

O mecanismo foi criado pela Disney Parks Live Entertainment, pelo Michael Curry Studios e pela divisão Walt Disney Imagineering. Como relata o io9, nem tudo é o que parece no vídeo: um olhar mais atento é capaz de confirmar que as pernas humanas que aparecem na parte da frente do robô são falsas — as pernas do usuário são colocadas para baixo e ele fica de pé na fantasia.

De qualquer maneira, a brincadeira parece bem interessante e provavelmente será uma atração bastante procurada pelos fãs que forem até o Walt Disney World Resort em Bay Lake, próximo de Orlando, nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo: