Netflix do Dia #021: Santa Clarita Diet

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #021: Santa Clarita Diet
Imagem: falange

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

Santa Clarita Diet conta a história de Sheila e Joel, um casal de corretores de imóveis de uma área suburbana dos EUA. Eles levam uma vida perfeitamente “padrãozinha”, até que ela vomita uma quantidade inimaginável de gosma verde, junto com uma bolinha vermelha. Mais tarde, o casal descobre que Sheila se tornou uma morta-viva. Mas como isso aconteceu? Os dois agora precisam matar pessoas para alimentar a nova zumbi do pedaço, e as situações em que eles acabam se encontrando são absurdas. Sheila acaba comendo pessoas que não gosta e está o tempo todo na iminência de ser descoberta.

O humor foi construído na medida certa, e o elenco consegue fazer tudo funcionar muito bem

Apesar de a história de Santa Clarita Diet não ser a mais original possível, o que essa série tem de especial é o roteiro muito bem elaborado. O humor foi construído na medida certa, e o elenco consegue fazer tudo funcionar muito bem. O personagem de Timothy Olyphant, o Joel, para mim é o melhor de todos (talvez por causa das caretas), mas quem dá vida à protagonista mesmo é Drew Barrymore.

A série estreou recentemente sua segunda temporada na Netflix e, em minha opinião, está ainda mais divertida do que a primeira. Portanto, se você não se importa com um pouco de tripa fictícia ou um monte de sangue falso voando para todo lado nos 20 episódios disponíveis para assistir, vale muito a pena começar a dar algumas risadas com Santa Clarita Diet.

Ficou interessado? Clique aqui para assistir.

Léo Müller é redator do TecMundo, não tem qualquer senso crítico sobre TV ou cinema e não sabe quais séries sci-fi ver primeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.