Série da Samsung “Tech Girls” mostra os desafios das mulheres na tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Série da Samsung “Tech Girls” mostra os desafios das mulheres na tecnologia
Avatar do autor

As mulheres foram pioneiras em vários ramos da tecnologia e, ao longo dos séculos, seu papel foi ofuscado — seja por machismo, imposições econômicas e socioculturais, discriminação, entre outras razões. As coisas têm mudado nesta década, com maior presenças delas em todos os setores, mas muito progresso ainda deve ser feito. E nada mais justo do que elas mesmo dizerem quais são essas barreiras, vitórias e o futuro: “Tech Girls”, nova série da Samsung, mostra esses desafios.

São histórias de sete mulheres nas áreas da ciência, games e empreendedorismo. O primeiro episódio, “Cientistas Brilhantes”, apresenta mulheres de destaque no cenário brasileiro. O segundo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três jogadores que sofreram assédio durante partidas online. E o terceiro, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar a descrença sobre o real potencial delas.

tech girls mulheres tecnologia

A iniciativa faz parte do novo posicionamento global da marca, “Do What You Can’t”, que uma mensagem de superação em produtos, serviços e benefícios. Os capítulos de “Tech Girls” estreiam no dia 23 deste mês e devem ser exibidos ao longo dos próximos meses. Para assistir, é preciso acompanhar, via streaming, no canal da Samsung Brasil no YouTube.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Série da Samsung “Tech Girls” mostra os desafios das mulheres na tecnologia