Jogadores de Pokémon GO! ganharão recompensas por recolherem lixo

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores de Pokémon GO! ganharão recompensas por recolherem lixo

Jogadores de Pokémon GO! que auxiliarem na coleta de lixo em espaços públicos serão premiados no próximo Dia da Terra, que acontece em 22 de abril. A ideia é básica e aproveita o fato de que os entusiastas do game costumam caminhar bastante pela cidade em busca de Pokémon, pokestops e tudo mais que o título da Niantic oferece.

Pensando em transformar os esforços de seus jogadores em prêmios e em cidades mais limpas, a desenvolvedora fez parcerias com organizações não governamentais de várias partes do mundo. E, como um bom game social, quanto mais pessoas se reunirem à mesma iniciativa, maior será a premiação de todas elas.

“Se 1.500 treinadores comparecerem a eventos pelo mundo, [as recompensas de] stardust duas vezes maior para Pokémon do tipo terra, água e grama será liberada durante 48 horas. Se mais de 3.000 treinadores participarem de eventos de limpeza, a [recompensa de] startudus triplicada estará disponível durante 48 horas para treinadores de todo o mundo”, informa a Niantic.

Para participar, os jogadores devem encontrar uma ONG parceria — os eventos estão listados aqui. A Niantic tem um canal de sugestões para que os usuários deem dicas de organizações que podem participar do evento especial do Dia da Terra.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.