Jogadores de Pokémon GO! que auxiliarem na coleta de lixo em espaços públicos serão premiados no próximo Dia da Terra, que acontece em 22 de abril. A ideia é básica e aproveita o fato de que os entusiastas do game costumam caminhar bastante pela cidade em busca de Pokémon, pokestops e tudo mais que o título da Niantic oferece.

Pensando em transformar os esforços de seus jogadores em prêmios e em cidades mais limpas, a desenvolvedora fez parcerias com organizações não governamentais de várias partes do mundo. E, como um bom game social, quanto mais pessoas se reunirem à mesma iniciativa, maior será a premiação de todas elas.

“Se 1.500 treinadores comparecerem a eventos pelo mundo, [as recompensas de] stardust duas vezes maior para Pokémon do tipo terra, água e grama será liberada durante 48 horas. Se mais de 3.000 treinadores participarem de eventos de limpeza, a [recompensa de] startudus triplicada estará disponível durante 48 horas para treinadores de todo o mundo”, informa a Niantic.

Para participar, os jogadores devem encontrar uma ONG parceria — os eventos estão listados aqui. A Niantic tem um canal de sugestões para que os usuários deem dicas de organizações que podem participar do evento especial do Dia da Terra.

Cupons de desconto TecMundo: