Netflix do Dia #016: BoJack Horseman

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #016: BoJack Horseman

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

Não existia nenhuma chance de eu assistir a um desenho animado que tinha como protagonista um cavalo bípede e alcóolatra que convive com dois humanos de aparência normal, um labrador de óculos escuros na testa e uma gata cor de rosa. Mas já em seu primeiro episódio, a animação BoJack Horseman fez com que eu me arrependesse de qualquer preconceito.

Original da Netflix e criada por Raphael Bob-Waksberg, a série já tem três temporadas, uma mais elogiada e ousada que a outra. BoJack Horseman é o nome do protagonista, um ator que emplacou uma sitcom nos anos 90, mas foi para a “geladeira” e não consegue retomar a carreira, mas começa a ver uma esperança no fim do túnel na forma de uma biografia escrita por uma jornalista. O universo em que ele vive é uma mistura de humanos normais, animais normais e criaturas antropomórficas, como ele próprio e a empresária Princess Carolyn.

A duplagem de Will Arnett, Amy Sedaris, Aaron Paul, Paul F. Tompkins e Alison Brie no elenco principal é impecável, trazendo complexidade e personalidade para cada personagem.

A animação não é nenhum primor, mas é cheia de Easter-eggs de personagens da cultura pop ou animais em situações hilárias, mas no estilo “piscou, perdeu”. Só que os diálogos de BoJack é que roubam a cena. Pode não parecer, mas a animação retrata ao longo do tempo crises profissionais e existenciais, depressão, dependência química, luto e problemas familiares — até melhor do que muita série de carne e osso por aí. Você provavelmente vai terminar cada temporada odiando e sentindo pena do protagonista ao mesmo tempo, e não deve se sentir culpado por isso.

Ficou interessado? Clique aqui para assistir!

Nilton Kleina é editor do TecMundo e está louco para visitar Holywoo, maratonar "Horsin' Around" e assistir a "Secretariat" nas telonas. Não necessariamente nessa ordem.

Você gosta de séries e filmes? Bem... Todo mundo gosta, né? Então confira mais sobre suas séries favoritas lá no Minha Série!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.