Apple pede que Unicode crie 13 novos emojis para pessoas com deficiência

1 min de leitura
Imagem de: Apple pede que Unicode crie 13 novos emojis para pessoas com deficiência
Imagem: grammarly

De acordo com a Emojipedia, a Apple teria enviado um pacote de sugestões com 13 propostas de novos emojis para a Unicode, organização que gerencia a padronização de caracteres (o que inclui emojis) entre plataformas. Todo o pacote da Apple foi tematizado na inclusão de pessoas com deficiência, considerando que não existe hoje nenhuma representatividade para esse grupo na listagem oficial.

“A Apple está solicitando a adição de novos emojis para representar melhor pessoas com deficiência. Atualmente, o conjunto de emojis oferece um grande leque de opções, mas pode não representar as experiências daqueles com deficiência”, escreve a Emojipedia.

Entre as novas opções sugeridas pela Apple, temos uma que mostra um aparelho auditivo, duas opções de cão guia, uma prótese de braço, pessoas em cadeiras de rodas, e por aí vai. Além dessas novas sugestões da Apple, a Unicode já teria cerca de 100 outros candidatos a novos emoji para considerar na atualização do padrão para 2018.

emoji

Não sabemos, contudo, quais opções têm mais ou menos chances de serem aprovados. Mas caso todos passem, Google, Apple e desenvolvedores de apps como o WhatsApp vão precisar criar uma forma de facilitar a busca por emojis em nossos smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.