De olho no Oscar, YouTube Red escala Susan Sarandon para estreia no cinema

1 min de leitura
Imagem de: De olho no Oscar, YouTube Red escala Susan Sarandon para estreia no cinema
Avatar do autor

YouTube Red, serviço pago da plataforma de streaming da Google, deve estrear nos cinemas em breve, com “Vulture Club”, dirigido pela iraniano-americana Maryam Keshavarz e estrelado pela premiada atriz estadunidense Susan Sarandon. A estratégia é a mesma de concorrentes como a Netflix e a Amazon Studios, que usa o investimento de parte de seu conteúdo exclusivo para ganhar publicidade e prestígio: ao chegar às salas de exibição, essas produções podem concorrer ao Oscar — coisa que Steven Spielberg condena.

“Vulture Club” narra a trajetória de uma enfermeira de pronto-socorro a qual os colegas de trabalho não sabem que seu filho jornalista é refém de terroristas. A chegada do filme no grande circuito acontece depois de debutar nas telinhas, para quem é assinante de YouTube Red. Ainda não há detalhes sobre a data de lançamento e os parceiros de distribuição e isso reforça a ideia de que a intenção é mesmo escolher algum conteúdo que possa chamar a atenção da Academia, mesmo que esses longas passem pouquíssimo tempo disponível para o público no grande circuito.

maryam keshavarzA diretora de "Vulture Club", a iraniano-americana Maryam Kesharvaz

O YouTube Red deve continuar investindo “centenas de milhões” em outras frentes, como “Bodied”, um drama baseado no cenário hip-hop, protagonizado por Eminem; e “Super Size Me 2: Holy Chicken!”, com Morgan Spurlock, que segue com sua batalha contra a comida fast-food em um documentário bem-humorado.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
De olho no Oscar, YouTube Red escala Susan Sarandon para estreia no cinema