Filme sobre fundação da Atari será financiado através de nova criptomoeda

1 min de leitura
Imagem de: Filme sobre fundação da Atari será financiado através de nova criptomoeda
Imagem: cnet

Aproveitando o momento das criptomoedas e das incontáveis ICOs (ofertas iniciais de criptomoedas), uma empresa chamada Vision Tree está planejando arrecadar fundos para a produção de um filme sobre a fundação da Atari através da venda de uma nova criptomoeda. Quem comprar o token poderá dar sua opinião sobre o elenco e também sobre os trailers da película.

Essas pessoas também terão participação proporcional sobre os lucros do filme, mas ainda não existem informações muito claras a esse respeito no site da iniciativa. O que já sabemos, contudo, é que a moeda será nomeada “Bushnell”, em homenagem a Nolan Bushnell, fundador da Atari.

Vision Tree espera arrecadar pelo menos US$ 40 milhões através da venda dessa nova criptomoeda

A Vision Tree espera arrecadar pelo menos US$ 40 milhões através da venda dessa nova criptomoeda e já tem grandes produtoras de Hollywood envolvidas no projeto, como a Appian Way, de Leonardo DiCaprio.

Em uma entrevista com a Variety, o produtor líder do projeto, J.D. Seraphine, comentou que a ideia da empresa era trazer os fãs para dentro do filme de alguma forma. “A gente queria permitir que os fãs e gamers fossem sócios do projeto e da experiência”, disse.

Polêmica

Segundo os criadores da proposta, a venda dessa nova criptomoeda deve simular em forma de rede social como Bushnell arrecadou investimentos para a criação da Atari. O problema é que essa personalidade pode acabar prejudicando o projeto, sendo que, recentemente, ele vem sendo acusado de comportamento inapropriado e sexismo no ambiente corporativo da Atari em seus primeiros anos de funcionamento.

As acusações são tão sérias que, no mês passado, que os organizadores do Game Developers Choice Awards desistiram de premiar Bushnell em uma categoria de pioneirismo na criação de games. Há relatos ainda de que Bushnell mantinha os escritórios da Atari funcionando com um ambiente hostil, como uma fraternidade universitária ao estilo que se vê em filmes norte-americanos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.