Duolingo ganha curso de Klingon, a famosa linguagem alien de Star Trek

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo ganha curso de Klingon, a famosa linguagem alien de Star Trek
Imagem: Star Trek

Se você sempre quis ser mais um dos trekkies capazes de ofender outras pessoas com uma língua que só deve começar a ser usada daqui a alguns bons séculos, saiba que chegou sua chance. O famoso app Duolingo está disponibilizando um novo curso focado em ensinar pessoas a falarem Klingon, feito em parceria com a CBS (dona dos direitos de Star Trek).

O projeto, segundo o site CNet, foi desenvolvido por um grupo de cinco voluntários que estão trabalhando no curso desde 2015 – período em que mais de 170 mil usuários do Duolingo já mostravam interesse. Felix Malmenbeck, expert no idioma e parte do time envolvido no curso, avisa que a linguagem Klingon usa uma gramática bastante simples, o que pode torna-la uma opção atraente para quem quer começar a aprender.

Vale notar também que, de maneira geral, o idioma usado pelos Klingon é um pouco mais “agressivo” do que a maioria. No lugar de usar um simples “olá” para cumprimentar outra pessoa, os famosos alienígenas utilizam “nuqneh” – o equivalente a dizer “o que você quer?”. Então é melhor tomar cuidado com o que você fala com outros fãs que sabem essa língua, porque senão tudo pode acabar em uma briga de bat’leths.

Brincadeiras à parte, se você se interessou pelo novo curso, é só clicar neste link para chegar à página oficial da matéria e começar a aprender. Como a própria companhia promove, a ideia é gastar apenas cinco minutos do seu dia com cada aula, então se tornar mestre em Klingon não vai pedir muito de seu esforço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.