Netflix do Dia #004: Onde os Fracos Não Têm Vez

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #004: Onde os Fracos Não Têm Vez

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

Os irmãos Coen são conhecidos por seus filmes que prendem o espectador e pelas reviravoltas surpreendentes. Em “Onde os Fracos Não Têm Vez”, filme pelo qual os irmãos ganharam o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, uma perseguição implacável acontece quando um texano sai para caçar no deserto e descobre uma quantia em dinheiro esquecida após uma chacina no meio do nada.

Ao tentar escapar com o valor, o homem sofre a perseguição do assassino Anton Chigurh, um dos mais clássicos vilões do cinema do século XXI, representado pelo ator espanhol Javier Bardem, que também levou a estatueta da Academia como Melhor Ator pela atuação perturbadora. Funcionando quase como um faroeste moderno, o filme todo é uma reflexão sobre a violência e como ela pode se fazer presente repentinamente, inesperadamente e até para quem tenta fazer apenas uma boa ação.

A história de tirar o fôlego até o final também traz Tommy Lee Jones no papel de um pacato delegado que precisa aprender a lidar com a violência gratuita que os anos 1980 estão trazendo para o outrora local pacato onde sempre viveu. O filme é baseado no livro homônimo do autor Cormac McCarthy, vencedor do Pulitzer pela obra “The Road” de 2006.

Gostou da sugestão? Então assista agora!

Rafael Farinaccio é redator do TecMundo, historiador e gosta de filmes que deixam a gente sentado na ponta da poltrona o tempo todo!

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.