Você já pode jogar os games que aparecerão no filme Jogador Nº 1

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode jogar os games que aparecerão no filme Jogador Nº 1

Há muita gente ansiosa pelo lançamento do filme "Jogador Nº 1" (título original: Ready Player One), que é uma adaptação do livro best-seller de Ernest Cline recheada com referências à cultura pop em geral. Filmes e video games diversos, de décadas atrás, aparecerão no longa-metragem dirigido por Steven Spielberg... E você já pode jogar alguns desses clássicos dos fliperamas!

O pessoal da Warner Bros. lançou um website especial com quatro games arcade que podem ser jogados diretamente em qualquer navegador web: Joust, RootBeer Tapper, Sinistar e Robotron: 2048. No momento em que foi redigido este texto, o site ainda mostrava um quinto slot para outro game, mas não foi revelado (consta como "Coming Soon", ou "Em Breve"). Clique aqui ou no primeiro link deste parágrafo para começar a diversão.

Trata-se de títulos bastante prestigiados por fãs de fliperamas do passado (década de 80). Sinistar, por exemplo, foi um belo arcade de tiro fabricado pela Williams Electronics, lançado em 1983 e que também despontou nos consoles Atari. Joust, por sua vez, é um jogo de ação tão empolgante que até apareceu em consoles como NES (Nintendo Entertainment System) e também no Xbox 360 (via Xbox LIVE).

Muitos dos trailers lançados pela Warner já deixaram várias pessoas encucadas com a quantidade de Easter Eggs (itens, objetos e fatos "secretos") que aparecem nos clipes. Com a revelação desse hotsite de games, a nostalgia foi instigada ainda mais profundamente em todos aqueles que mal podem esperar o lançamento do longa-metragem.

"Jogador Nº 1" se passa no ano de 2044, em uma sociedade à beira do colapso. O refúgio da humanidade é num ambiente de realidade virtual chamado Oasis. O criador desse cenário de RV falece e deixa um vídeo com um desafio a todos os usuários: encontrar um Easter Egg. Quem achar o "segredo" vai herdar toda a fortuna do desenvolvedor e ter controle total sobre o Oasis.

Segundo a Warner, o filme "Jogador Nº 1" será lançado aqui no Brasil no dia 29 de março. E você, está ansioso para assistir?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.