Jurassic World terá jogo de realidade aumentada estilo Pokémon GO!

1 min de leitura
Imagem de: Jurassic World terá jogo de realidade aumentada estilo Pokémon GO!

Fãs de dinossauros acabam de receber uma ótima notícia: a franquia Jurassic Park ganhou um jogo estilo Pokémon GO!. Baseado em realidade aumentada, o game Jurassic World Alive para Android e iOS foi anunciado nesta terça-feira (6) pela Universal, a companhia proprietária da série de filmes, quadrinhos, jogos e tantas outras mídias iniciada em 1993.

Para promover a chegada do seu sexto filme, “Jurassic World: Reino Ameaçado”, a empresa encomendou o game da canadense Ludia Inc., responsável por Jurassic Park Builder, lançado em 2012. O novo título, porém, é bem diferente e segue a tendência dos jogos de RA baseados em localização.

Se você já jogou Pokémon GO!, não será difícil entender tudo em Jurassic World Alive. No game dos dinossauros, você precisa andar pelo mundo para conhecer novas espécies de dinossauros. São duas as diferenças básicas aqui: não é possível capturar os animais pré-históricos e também não é preciso sair caminhando pela cidade para encontrá-los.

É possível lançar um drone dentro do game para explorar os arredores de onde você se encontra e coletar amostras de DNA. Assim como em "Jurassic Park: Parque dos Dinossauros", são essas amostras as responsáveis por trazer esses fascinantes animais à vida, então, você pode combiná-las a fim de descobrir novas espécies.  Depois, os dinos podem até mesmo enfrentar outros animais dentro do jogo.

“Com Jurassic World Alive, nosso objetivo é que a audiência esteja completamente imersa em um mundo de dinossauros vivos de uma forma que nunca foi possível até agora”, explica o presidente da Ludia, Alex Thabet. “Damos a ela a oportunidade de exploração e de se conectar a jogadores com a mesma sintonia enquanto criam e interagem com essas poderosas espécies pré-históricas.”

Jurassic World AliveJurassic World Alive chega em algum momento nos próximos três meses.

Lançamento

O jogo foi anunciado ontem e já está em fase de pré-registro tanto no iOS quanto no Android. Quem fizer o cadastro nesta fase ganha um brinde especial quando o jogo for lançado, então, é só ir até a Play Store e a App Store. No lançamento, que ainda não tem uma data oficial agendada, o game terá mais de 100 criaturas à disposição dos jogadores.

“Jurassic World: Reino Ameaçado” estreia no Brasil em 21 de junho, com a estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia seguinte. Ou seja, é provável que o game seja lançado oficialmente em algum momento antes disso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.