“Lady Bird” lidera buscas da semana no Google entre indicados ao Oscar 2018

1 min de leitura
Imagem de: “Lady Bird” lidera buscas da semana no Google entre indicados ao Oscar 2018

E aí, prontos para a maior festa do cinema mundial? Já entraram no bolão da firma? Para continuar no aquecimento do Oscar 2018, confira quais são os filmes e atores mais buscados na última semana. A Google reuniu em uma página as tendências em suas plataformas, com dados coletados entre o dia 1º de fevereiro até as 9h do desta sexta-feira (02).

Entre os mais acessados nesta seman, entre os que estão concorrendo a Melhor Filme, “Lady Bird” ficou no topo, seguido de “Três Anúncios para Um Crime”. É interessante notar que o segundo começou na liderança e depois caiu e o primeiro subiu da terceira colocação. “A Forma da Água”, que era vice-líder, agora amarga a quarta posição.

google oscar

Nos últimos 30 dias, o gráfico ficou assim:

oscar google

Daniel Day-Lewis e Margot Robbie estão entre os mais procurados

E com relação aos nomes indicados a Melhor Ator e Melhor Atriz? Daniel Day-Lewis, por “Trama Fantasma”, Denzel Washington, de “Roman J. Israel, Esq”, encabeçam a lista.

google oscar

Entre as mulheres, a maior curiosidade do público ficou com relação a Margot Robbie, em “Eu, Tonya”, e Maryl Streep, mais uma vez entre os favoritas, agora por seu papel em “The Post — A Guerra Secreta”.

google oscar

SP, RJ e RN lideram interesse por região

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte são os que mais realizaram buscas no Google nos últimos sete dias e Hortolândia é a cidade líder nesse assunto. Entre as principais perguntas estão “Quando é o Oscar 2018”, “Que filmes já ganharam o Oscar”, “Que filmes estão concorrendo ao Oscar 2018”, “Como são escolhidos os filmes para o Oscar” e “Onde assistir ao Oscar 2018”.

oscar google

“Cidade de Deus” é até hoje o filme brasileiro mais buscado

A Google também conta com as informações dos vencedores de Melhor Filme desde 2004, com uma lista que tem o musical “Chicago” no topo, seguido do drama “Titanic”, com Leonardo Di Caprio e Kate Winslet.

oscar google

Entre as produções nacionais os líderes são “Cidade de Deus”, “Lixo Extraordinário” e “O Pagador de Promessas”. Já os lançamentos “Motorrad”, filme de terror brasileiro com motoqueiros, e “Red Sparrow”, com a oscarizada Jennifer Lawrence, estão em ascensão nesta semana.

oscar google

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.