Jogo de Caça-Fantasmas em AR chega ainda neste ano ao Android e ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Jogo de Caça-Fantasmas em AR chega ainda neste ano ao Android e ao iOS

Uma grande novidade para os fãs de Caça-Fantasmas está para chegar: a franquia oitentista, que ganhou um bom reboot em 2016, será tema de um jogo em realidade aumentada (AR). Chamado de Ghostbusters World, ele é uma parceria entre entre a Sony Pictures, a Ghost Corps, a editora FourThirtyThree (4:33) e o estúdio NextAge, a responsável pelo desenvolvimento.

O jogo utiliza a tecnologia ARCore, da Google, e ainda está em fase de desenvolvimento, mas será possível conferir uma demonstração do título no estande da gigante da web na MWC 2018. A maior feira mobile do mundo acontece em Barcelona, Espanha, a partir da próxima segunda-feira (26).

“O universo de Caça-Fantasmas é rico em personagens e Ghostbusters World é o meio perfeito de conhecer esses personagens em uma dimensão totalmente nova”, comenta Ivan Reitman, diretor da Ghost Corps e produtor do primeiro filme da franquia, lançado em 1986.

Poucas informações foram divulgadas sobre o jogo — na verdade, há apenas um teaser disponível no YouTube e um site oficial —, mas não é difícil imaginar algo no estilo Pokémon Go. Isso quer dizer que provavelmente podermos capturar fantasmas “no mundo real” usando o celular graças à realidade aumentada.

Infelizmente, o jogo não tem uma data de lançamento exata e os desenvolvedores afirmam apenas que ele chega ainda em 2018 para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.