'Dab on 'em Haterz': a vida online transformada em game de sobrevivência

1 min de leitura
Imagem de: 'Dab on 'em Haterz': a vida online transformada em game de sobrevivência

Já pensou se o dia a dia online pudesse se transformar em um game em que você teria que sobreviver aos haters? É mais ou menos essa a proposta de Dab on 'em Haterz.

Lançado no mês passado na Steam, o jogo convida os players a se tornarem youtubers que necessariamente precisam navegar por inúmeros comentários e continuar calmos durante esse processo.

O próprio game descreve: “quer sentir toda a alegria e toda a tristeza de ser uma celebridade na internet? Quer todos esses fãs e haters loucos, ofertas duvidosas e outras coisas inacreditáveis? Bingo! Você está no lugar certo”. Já deu para sentir um pouco do teor, não?

1

Game over

Basicamente, o jogador, de vez em sempre, tem de dar aquele bom e velho "chega pra lá" nos haters, banindo esse tipo de usuário da lista de comentários  e recebe um dinheirinho em troca da sua boa ação.

Quanto mais comentários banidos, mais pontos o players faz e, assim, pode passar para a próxima fase. As mensagens, no entanto, aparecem misturadas com comentários legais, que merecem o seu like. E o usuário tem um determinado período para curtir apenas os comentários que interessam  e é aí que está o desafio.

2

No geral, o jogo reflete bem o que é a internet nos dias de hoje: uma luta para acabar com o ódio interminável e que existe pelo simples prazer de existir, sem motivos. Ou como dizem: haters gonna hate, não é mesmo?

"Tentar explicar exatamente o que é encarar uma enxurrada de trolls diariamente ainda é extremamente difícil", comenta Julia Alexander, repórter do site Polygon, complementando que o Dab on 'em Haterz é o que mais se aproxima desse sentimento de impotência que muitos presenciam na web.

3

"A sensação claustrofóbica e frustrante que consome todo o restante quando se está navegando em um mar de menções-lixo intermináveis é o que acontece ao jogar Dab on 'em Haterz", explica Julia.

O game está disponível nesta semana na Steam com 10% de desconto, saindo por R$ 4,04 (o valor original é de R$ 4,49), mas não está disponível em português.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.