15 coisas incríveis que o traje tecnológico do Pantera Negra pode fazer

4 min de leitura
Imagem de: 15 coisas incríveis que o traje tecnológico do Pantera Negra pode fazer

Quando fez sua estreia na revista “The Fantastic Four” número 52, em julho de 1966, o Pantera Negra já dava o recado de que seria um personagem incomum: ele sozinho incapacitou cada membro do grupo e exibiu suas incríveis habilidades sobre-humanas, como força, resistência, agilidade e reflexos acima da média, além de sentidos aguçados.

Seus trajes, contudo, inicialmente não ofereciam ganho algum, o que foi mudando com o tempo, afinal de contas, T’Challa tem um intelecto notável e Wakanda é a nação mais rica e tecnologicamente desenvolvida da Terra no Universo Marvel. Atualmente, até mesmo influenciado pelo cinema, sua vestimenta — também conhecida por Hábito da Pantera — mais se parece com uma armadura à altura das de Tony Stark.

O pessoal do Comics Book Resources fez uma lista com 15 coisas incríveis que ela pode fazer. Lembrando que a estreia da adaptação do Marvel Studios, dirigida por Ryan Coogler, está chegando ao Brasil, na próxima semana.

1. Mistura de vibranium entrelaçada nas fibras

pantera negra traje marvel

O Vibranium é um raro metal do universo Marvel, encontrado na Terra somente em Wakanda. Ele é extremamente resistente e versátil, além de ser capaz de absorver o som e impacto dos mais variados, desde projéteis até mesmo uma pancada do Hulk. Sua malha consegue também bloquear a penetração de objetos pontiagudos.

2. Manifestação instantânea

pantera negra traje marvel

T’Challa não precisa acionar mecanismo algum ou entrar em uma cabine telefônica para trocar de roupa. Basta ele precisar do Hábito da Pantera que logo seu corpo é coberto pela proteção.

3. Botas de amortecimento

pantera negra traje marvel

Suas botas energéticas podem absorver o impacto de quedas e saltos de grandes alturas. As solas, alinhadas com Vibranium e ajustes energéticos, permitem ao Pantera Negra escalar paredes e usar o impulso para “andar” sobre a água.

4. Lentes especiais

pantera negra traje marvel

Quando T’Challa aceitou o cargo de chefia no Culto da Pantera de Wakanda, ele consumiu ervas que lhe conferiram sentidos aguçados. O capacete possui lentes que ampliam sua capacidade de observação, mesmo à distância, e sua visão noturna — o que dá uma vantagem incrível sobre seus inimigos durante um combate em ambientes com pouca iluminação.

5. Diferentes tipos de traje

pantera negra traje marvel

Assim como o Homem de Ferro, o Pantera Negra possui vários tipos de trajes, utilizados de acordo com a ocasião. Por exemplo, ele possui um modelo especial para viagens interplanetárias e algo parecido com a Hulkbuster, construída para enfrentar ameaças à altura do Golias Esmeralda. E ainda tem a versão mais leve, outra para se defender de ataques místicos e por aí vai…

6. Mudanças de formato

pantera negra traje marvel

O Hábito da Pantera já demonstrou maleabilidade e versatilidade para se transformar durante o uso, como no momento em que ele usa um modelo “Hulkbuster” e a armadura abre para que se encaixe no “cockpit”. O próprio trailer da adaptação mostra que a roupa pode se adaptar de acordo com a situação e seu usuário.

7. Garras muito afiadas e poderosas

pantera negra traje marvel

As garras do Pantera Negra foram produzidas a partir de um específico tipo de Vibranium, o Vibranium Ártico, que permite fazer cortes em nível molecular. Ou seja, o cara pode te fatiar facilmente como se estivesse cortando manteiga. Além disso, elas podem gerar uma pequena porção de energia e serem utilizadas como projéteis.

8. Recarga a partir de energia cinética

pantera negra traje marvel

Tá, mas daí o Hábito da Pantera pode absorver o impacto de rajadas de metralhadoras e até de socos do Hulk. Mesmo que o Vibranium não atenda exatamente às Leis da Física, essa energia acumulada vai para onde? Graças à alta tecnologia de Wakanda, isso tudo é armazenado para uso posterior, como pode ser visto na luz púrpura apresentada no trailer do filme.

9. Ondas de choque

pantera negra traje marvel

Uma das maneiras que o Pantera Negra pode liberar essa energia acumulada é gerando ondas de choque, como pode ser visto em uma das passagens do trailer do filme. Em um dos arcos recentes dos quadrinhos, escritos por Ta-Nehisi Coates, T’Challa pôde redirecioná-la contra um inimigo e foi utilizada também em um combate com o Hulk Amadeus Cho, em um tie-in com Guerra Civil II.

10. Supercomputador

pantera negra traje marvel

Wakanda possui uma tecnologia tão avançada que nada existente no Vale do Silício é comparável com o que sai de lá. Um dos gadgets mais poderosos do Pantera Negra é o supercomputador Kimoyo Card, que recebe em tempo real informações de centenas de satélites posicionados estrategicamente ao redor do globo. Isso serve para alertar de perigos, fornecer informações privilegiadas e se comunicar com pessoas e até mesmo máquinas.

11. Ligação mística com a Deusa Pantera

pantera negra traje marvel

Para se tornar um Pantera Negra é preciso passar por um ritual que inclui o combate com o atual dono desse posto. E é somente após a conexão com a Deus Pantera Bast é que o novo chefe pode usar o Hábito da Pantera.

12. Tecnologia de disfarce

pantera negra traje marvel

O traje possui uma funcionalidade que permite ao usuário rearranjar seu elementos, ao ponto dele se tornar completamente invisível a olho nu ou até mesmo para se parecer com outra pessoa. Normalmente, isso é usado para que T’Challa seja visto com suas roupas civis.

13. Escudo de luz sólida

pantera negra traje marvel

Lembra da energia que é acumulada pelo Hábito da Pantera? Então, ela também pode ser utilizada para criar escudos de luz sólida. Isso foi visto durante um combate em New Avengers #1.

14. Adagas energéticas

pantera negra traje marvel

Ainda que isso não tenha aparecido nas telonas, T’Challa usou adagas energéticas nos quadrinhos por um bom tempo. Elas podem apenas atordoar ou até matar e podem se regenerar constantemente, incluindo a capacidade de mudar de formato e se parecer com espadas e lanças.

15. Teleporte

pantera negra traje marvel

Além de ter um intelecto acima da média, T’Challa é um físico brilhante, ao ponto de ter desenvolvido um sistema de teleporte portátil no Hábito da Pantera. Ainda que ele tenha falhado em momentos de instabilidade, é um baita às nas mangas, digo nas luvas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.