Novos filmes de Star Wars serão escritos pelos criadores de Game of Thrones

1 min de leitura
Imagem de: Novos filmes de Star Wars serão escritos pelos criadores de Game of Thrones

A Disney acaba de anunciar a contratação da dupla David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, para produzirem e roteirizarem uma nova trilogia de Star Wars!

A notícia chega com a proximidade do fim de Game of Thrones na HBO e a conclusão da saga principal de Star Wars nos cinemas – ambas marcadas para 2019.

O acordo prevê o desenvolvimento de três novos filmes dentro do universo Star Wars, independentes da saga principal e também da outra trilogia que está sendo desenvolvida pelo diretor e roteirista Rian Johnson (que comandou Os Últimos Jedi).

Não há um calendário para o lançamento desses novos filmes. Em maio, os fãs terão a estreia de Han Solo: Uma História Star Wars, segundo spin-off da franquia, enquanto o Episódio IX, com direção de J.J. Abrams, está previsto para dezembro de 2019.

David Benioff e D.B. Weiss

“David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias em atividade hoje”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ao fazer o anúncio da contratação da dupla através do site StarWars.com. “O comando de personagens complexos, a profundidade de história e riqueza de mitologia (com os quais trabalham) vai abrir novos caminhos e impulsionar Star Wars em maneiras que acho incrivelmente excitantes”.

A dupla de realizadores, responsável por levar a saga literária de George R. R. Martin para as telinhas, comentou o novo desafio: “No verão de 1977, viajamos para uma galáxia muito, muito distante, e sonhamos com isso desde então. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e muito animados para começar assim que a temporada final de Game of Thrones estiver completa”.

A contratação de David Benioff e D.B. Weiss parece sinalizar que a série Confederate, que eles desenvolviam para a HBO, pode não mais ser realizada. O programa havia gerado muita controvérsia devido à trama sobre escravidão em uma linha temporal alternativa que colocava os Estados Unidos em uma nova guerra civil.

Benioff e Weiss, no entanto, devem continuar com os cargos de produtores dopotencial spin-off de Game of Thrones, que segue nos planos da HBO.

E aí, o que você acha da contratação de David Benioff e D.B. Weiss para o desenvolvimento de uma nova trilogia de filmes da franquia Star Wars? Comente abaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.