Britânicos revelam quais tecnologias de Black Mirror gostariam de testar

1 min de leitura
Imagem de: Britânicos revelam quais tecnologias de Black Mirror gostariam de testar
Imagem: netflix

Se você pudesse testar alguma tecnologia mostrada na perturbadora série Black Mirror, da Netflix, qual delas escolheria? Uma pesquisa realizada pelo YouGov no Reino Unido entrevistou mais de 1,7 mil pessoas e descobriu que o recurso mais popular naquele país seria o implante ocular mostrado no terceiro e último episódio da primeira temporada da série.

Em “The Entire History of You” ou “Toda a Sua História”, o protagonista consegue gravar tudo o que ele vê e ouve através desse implante. Posteriormente, ele pode revisitar suas memórias utilizando um controle remoto para conferir as gravações antigas. O arquivo de imagens também serve para ajudá-lo a se lembrar de pessoas. Em outras palavras, a popularização desses equipamentos em uma sociedade futura teria feito com que os indivíduos não conseguissem mais se lembrar de pessoas que conheceram anteriormente. É uma analogia ao fato de a agenda de contatos dos nossos celulares ter feito com que não guardemos mais números de telefone na memória.

Cada pessoa que respondeu o questionário teve que dizer quão disposta estaria a testar os elementos tecnológicos mostrados na série. O implante de “Toda a Sua História” ficou em primeiro lugar, com 29% de respostas positivas, enquanto o segundo e o terceiro lugar ficaram empatados com 21%. O segundo lugar seria um implante que permite ver através dos olhos de outras pessoas, e o terceiro é um mundo de realidade virtual para o qual sua consciência poderia ser transferida após a sua morte, garantindo uma espécie de vida eterna digital. Esse último inclusive é de um episódio premiado da série, chamado “San Junipero”.

Entre os resultados que ganharam alguma quantidade de votos positivos, os piores colocados foram os relacionados ao app de namoro que faz simulações virtuais em vários cenários para determinar o par perfeito de alguém e a rede social que permite classificar qualquer ação de qualquer pessoa com cinco estrelas ou menos, do instigante “Queda Livre”.

Qual tecnologia de Black Mirror você gostaria de testar e, quem sabe, ver em uso massivo pelo mundo? Deixe sua opinião na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.