9 novidades para você ficar por dentro do CBLoL 2018

3 min de leitura
Imagem de: 9 novidades para você ficar por dentro do CBLoL 2018

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) está prestes a começar. Neste sábado (20), o maior torneio de LoL do Brasil já inicia eletrizante e com uma das partidas mais esperadas pelo público: Vivo Keyd vs. INTZ. Fizemos uma lista das novidades para você ficar por dentro do campeonato.

1. Primeira vez sem times estreantes

1

Desde a primeira edição do CBLoL, esta é a primeira vez que a elite do League of Legends brasileiro não conta com nenhum time estreante no campeonato. A única diferença para a última etapa é o retorno da KaBuM, uma das organizações mais antigas do cenário, que subiu do Circuito Desafiante para mostrar que ainda está viva.

2. Primeira vez sem Kami e BrTT

brtt

Sim. É isso mesmo que você leu. Pela primeira vez na história, dois dos maiores nomes nacionais da modalidade não vão participar dessa etapa do CBLoL. Kami, eterno mid-laner da paiN Gaming, decidiu dar uma pausa na carreira e não foi inscrito pela equipe para o campeonato. O caso de BrTT é diferente. O atirador assinou com o time do Flamengo e disputará o Circuito Desafiante — torneio de entrada do CBLoL.

3. Volta de coreanos para o Brasil

coreanos

Sim. É isso mesmo que você ouviu. Após mais de 1 ano, jogadores coreanos voltaram a atuar por equipes brasileiras. Dois deles são nomes já conhecidos no país. Lactea atuou pela paiN Gaming nas duas etapas de 2014 e agora é o novo atirador da atual campeã brasileira, Team One. O ex-caçador da Keyd, Winged, vai mudar de cores e vestir o novo manto da Red Canids Corinthians, ao lado do seu conterrâneo e mid laner, Sky.

4. Melhor de 3

melhor de tres

Sem dúvidas, uma das mudanças mais esperadas para 2018. Muito se reclamava do formato melhor de duas partidas do campeonato brasileiro, pois era um tiro muito curto e dificultava que as equipes pudessem arriscar durante a fase de grupos. Desta vez, vai ser diferente. Com até seis jogos por dia, os espectadores podem esperar muito mais LoL neste ano.

5. Escalada

escalada

Outra mudança no formato do Campeonato Brasileiro de League of Legends foi a estreia do formato escalada. Agora, o primeiro colocado da fase de grupos tem a vantagem de pular toda essa etapa e está garantido na final. Os outros times, do 2º ao 5º colocado se enfrentam, um de cada vez, até chegar à grande decisão do campeonato.

6. Playoffs com 5 equipes

playofss

Com a mudança de formato, agora 5 equipes vão disputar os playoffs. Só que isso não é o melhor de tudo; a equipe que perder o confronto de 4º e 5º colocado terá que disputar a série de promoção. Ou seja: há a possibilidade de esses times serem tanto campeões quanto rebaixados.

7. Retorno do Exódia

exodia

Outra grande novidade para essa etapa é o retorno do famoso time formado por Yang, Revolta, Tockers, Mikao e Jockster. Atuando pela INTZ, essa escalação nunca perdeu ao menos uma série no Brasil. Vestindo agora a camisa da Vivo Keyd, eles vão ter que provar se ainda são capazes de conquistar mais vitórias do que as que eles já conseguiram.

8. Estúdio novo

novo estúdio

Após o anúncio de reforma dos estúdios, a Riot Games está guardando a sete chaves como foi o resultado. Por isso, temos que esperar a estreia do campeonato, no sábado (20), para ver.

9. Casters em pé

casters

Se você estava cansado de ver Tixinha e Schaepi sentados sempre na mesma posição na bancada, temos uma novidade. Com o intuito de deixar as transmissões mais dinâmicas, não haverá mais bancada, e os casters ficarão em pé.

É isso aí, pessoal. O que acharam das novidades para o CBLoL 2018?

9 novidades para você ficar por dentro do CBLoL 2018 via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.