Hyperkin reviveu o Game Boy – e ele está melhor do que nunca

1 min de leitura
Imagem de: Hyperkin reviveu o Game Boy – e ele está melhor do que nunca
Imagem: WCCFTech

Boas notícias para os saudosistas da época dos portáteis: a Hyperkin, famosa pela criação de diversos consoles all-in-one como o Retron 5, está se preparando para criar sua própria versão do Game Boy. Com o nome pendente de Ultra Game Boy, o aparelho foi apresentado pela empresa ao site Gizmodo durante a CES 2018, e precisamos admitir que ficamos impressionados com o potencial do aparelho.

Para começar, é bom deixar claro que as semelhanças visuais com o Game Boy clássico praticamente se resumem a um primeiro olhar, sendo que a empresa “atualizou” tudo o que podia. A carcaça do Ultra Game Boy, por exemplo, troca o plástico pelo alumínio, enquanto a tela traz uma iluminação interna azul. Quanto à pilha? Pode ficar tranquilo, pois ela deu lugar a uma bateria interna com seis horas de duração.

Ultra Game Boy

De resto, o aparelho funciona como um Game Boy normal. Então tudo é uma questão de pegar aqueles seus cartuchos empoeirando na estante, conectá-lo ao Ultra GB e seguir para a jogatina. Convenhamos que, em comparação ao Smartboy também feito pela Hyperkin, esse novo dispositivo é um salto e tanto em qualidade.

Gostou da novidade? Então é só esperar, pois o Ultra Game Boy chega no meio de 2018 por US$ 100. Infelizmente, não há informações sobre sua chegada aqui no Brasil, mas vamos torcer que seu lançamento por aqui aconteça.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.