Chegou: 4ª temporada de Black Mirror já está disponível na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Chegou: 4ª temporada de Black Mirror já está disponível na Netflix

A quarta temporada de "Black Mirror" já está disponível na Netflix. O serviço de streaming, que adquiriu os direitos para a produção de novos episódios a partir da temporada anterior, disponibilizou hoje (29) todos os seis episódios da distopia tecnológica mais famosa do mundo das séries.

Criada pelo roteirista britânico Charlie Brooker, "Black Mirror" estreou em 2011, transmitida pela emissora britânica Channel 4. A segunda temporada chegou em 2013, com um especial de Natal sendo lançado em 2014. Em 2016, a Netflix anunciou a aquisição dos direitos sobre a série e lançou a terceira temporada.

A tônica geral do programa é destacar como a nossa vida cada vez mais tomada pela tecnologia pode tomar rumos impensados e bastante bizarros. A obsessão por aprovação das redes sociais, a relação afinada com as máquinas como resultado da incapacidade de se relacionar com outras pessoas, o prazer com o sofrimento alheio transmitido ao vivo e o fim da privacidade, por exemplo, são alguns dos temas abordados ao longo dos 19 episódios ao longo de quatro temporadas.

Todos os seis episódios da quarta temporada são escritos por Charlie Brooker — apenas o primeiro deles — “USS Callister” — é escrito por Brooker em parceria com William Bridges. Cada episódio fica a cargo de um diretor diferente, com destaque para o segundo, “Arkangel”, dirigido pela atriz e diretora Jodie Foster (“Taxi Driver”).

Se você não tem planos para o final do ano, aqui está mais uma série para você maratonar durante o feriado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.