'Xbox Master Race': Microsoft Polônia vaza suporte a teclado e mouse no X1

1 min de leitura
Imagem de: 'Xbox Master Race': Microsoft Polônia vaza suporte a teclado e mouse no X1

PC e consoles sempre conversaram em idiomas diferentes com relação à forma de jogar. Um utiliza o combo teclado e mouse, enquanto o outro aposta nos joysticks tradicionais. A convergência entre as duas plataformas sempre foi discutida e pode se tornar realidade no Xbox One: o aparelho aparentemente terá suporte a teclado e mouse, de acordo com a própria Microsoft da Polônia.

A empresa, na verdade, sempre se manteve aberta à ideia. Em uma postagem realizada no site oficial – e rapidamente apagada, não sem antes ter sido capturada –, a filial polonesa da companhia registrou palavras que endossam essa “conquista”.

“Xbox Master Race”

“Alguns jogadores preferem conquistar o mundo virtual com um pad nas mãos. Outros valorizam a precisão do mouse, enquanto alguns, por sua vez, não imaginam outra coisa pra jogar a não ser o teclado. Agora, os donos de consoles Xbox One (incluindo os modelos S e X) podem escolher esses acessórios e decidir por conta própria o que vão usar. ‘PC Master Race’? Graças ao suporte ao teclado [e mouse], já podemos falar sobre ‘Xbox Master Race’”, descreve a postagem.

xbox

Por enquanto, não há quaisquer detalhes oficiais: modelos suportados, limitações, funcionalidade, navegação. Resta aguardar um posicionamento legítimo da Microsoft e torcer para que esse anúncio aconteça mesmo – seria todo um novo ciclo na maneira de jogar em consoles.

O que você acha? Opine sobre o assunto aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Via Voxel

'Xbox Master Race': Microsoft Polônia vaza suporte a teclado e mouse no X1 via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.