Niantic vai relançar seu primeiro game de AR, o Ingress, já em 2018

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Quem estava aguardando ansiosamente por um novo jogo de realidade aumentada da Niantic pode comemorar: a empresa está se preparando para lançar o Ingress Prime, que deverá estar disponível logo em 2018. Se você sentiu a sensação de já ter ouvido esse nome, é porque provavelmente já ouviu mesmo.

O estúdio, que fez um sucesso absurdo com Pokémon GO, vai relançar o seu primeiro game de realidade aumentada (o Ingress), após passar por uma revisão maciça.

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Além do novo nome, o jogo vai ganhar basicamente uma experiência completamente nova  da arte ao design, às histórias e à interação. Ou seja, espere um jogo praticamente novo.

"As coisas não são exatamente as mesmas, mas o arco geral é familiar", explica Hanke, em entrevista ao The Verge. Ainda de acordo com o executivo, há uma equipe focada só nisso, com especialistas que estão trabalhando para trazer “uma versão mais moderna e bonita do jogo”.

Base para novidades

O Ingress foi originalmente lançado em novembro de 2012, quando a Niantic ainda era uma subsidiária do Google. Na época, o jogo multiplayer já apresentava traços de realidade aumentada, e o CEO da empresa, John Hanke, inclusive, conta que o game serviu de base para que eles identificassem pontos que posteriormente ajudariam a criar o Pokémon GO  como a interação com o mundo real, bem como o uso de geolocalização e da câmera para implementar a experiência do usuário.

'Esse game foi onde descobrimos as coisas que posteriormente aplicaríamos ao Pokémon GO e desenharíamos para outros projetos no futuro' - John Hanke, CEO da Niantic

No Ingress original, os jogadores eram convidados a participar de um mundo futurista, em que eles poderiam escolher fazer parte de um dos dois grupos da batalha: os Iluminados ou a Resistência. Na história, a humanidade descobriu uma nova tecnologia que pode identificar a existência de vida alienígena e, em vez de pokémons, os jogadores vão atrás da energia, chamada de Exotic Matter. Desde o seu lançamento, o título já foi baixado 20 milhões de vezes.

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Considerando que o Pokémon GO foi baixado mais de 750 milhões de vezes, dá para notar como a audiência de games de realidade aumentada mudou. Na época do Ingress, há 5 anos, nem todo mundo entendia o conceito. Depois de Pokémon, veio a popularidade. E esse pode ser o timing que a empresa estava esperando para que o Ingress fizesse sucesso.

Para quem já possui o jogo instalado em seus dispositivos, o novo virá como uma atualização.

Além do Ingress Prime, o estúdio está trabalhando em um novo título de realidade aumentada que vai se chamar “Harry Potter: Wizards Unite” (ainda sem tradução).

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Para aqueles que estão preocupados com a capacidade dos servidores da empresa, Hanke afirma ao The Verge que "há muito mais recursos à nossa disposição agora, desde que lançamos o Pokémon GO". Além de aumentar a equipe  que passou de 35 pessoas para cerca de 150  a empresa pôde implementar algumas características técnicas. E esperamos que isso reflita nos jogos.

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