Veja quais séries os brasileiros mais “maratonaram” na Netflix em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Veja quais séries os brasileiros mais “maratonaram” na Netflix em 2017

Bastante gente já tinha o hábito de assistir às temporadas da Netflix tudo de uma vez, pois a própria plataforma de streaming oferece grande parte de suas séries com todos os capítulos disponíveis já na estreia. Essa possibilidade aumentou o número de assinantes que veem a trama por muitas horas seguidas, o que vem tornando o hábito de “maratonar” cada vez mais comum, como apontam os próprios dados da empresa.

Foram mais de 140 milhões de horas de programação vista pelos usuários de todo o mundo, com pico no primeiro dia de 2017. No Brasil, o dia com mais maratonas foi o domingo 20 de agosto, com a série brazuca 3% na segunda posição global. Aliás, ficamos na sexta colocação entre os países que mais consumiram o serviço em um mesmo dia.

E como nosso país não é para amadores, registramos o feito mais impressionante da temporada: uma pessoa assistiu por aqui Ratatouille nada menos do que 344 vezes. A média por cinéfilo ficou de 60 filmes por ano. Confira nos gráficos abaixo as listas das atrações mais vistas, de acordo com cada categoria:

Netflix lista

Pesquisa coletou mais de 60 mil respostas

A Netflix acumula 109 milhões de assinantes em mais de 190 países e o levantamento apresentado acima foi baseado em 60 mil respostas de uma pesquisa conduzida entre os dias 24 e 30 de outubro deste ano. A popularidade foi calculada com base na média diária de horas de visualização por assinante entre 1º de novembro de 2016 e 1º de novembro deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.